segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Blazer

Oi gente que ai gostaria de saber mais sobre a história daquela peça que é necessária no guarda roupa .? Que é mais formal aqui vou contar um pouco sobre vai ficar um pouco longo mais espero que vocês gostem!
Blazer é o casaco que pode ser usado combinado com a calça formando um Paletó, junto com o colete temos o Terno, que é o conjunto das três peças. Agora vamos lá!
Na década de 20 o blazer foi introduzido ao guarda-roupa feminino por Coco Chanel como uma expressão da força que as mulheres adquiriam. O blazer era combinado com saias pregueadas, camisas e gravatas. Além disso nesta mesma época ficou famoso o blazer estilo marinheiro, com listras azuis e brancas e botões dourados.
Coco Chanel
Depois da liberdade dada por Chanel o blazer volta a ter grande importância na metade dos anos 60, desta vez com mais poder e imponência, representando uma nova atitude feminina o qual se tornou a marca revolucionária de Yves Saint Laurent que apresenta em 1966 “Le Smoking”, que difundiu o uso de paletós e ternos (e o próprio smoking) pelas mulheres.
“Le Smoking” Yves Saint Laurent
Nos anos 70 a peça continua em alta, principalmente em paletós e desta vez em diversas estampas e cores que eram característicos a época.
Desde então o blazer se tornou uma peça chave no guarda roupa de muitas mulheres, e sua evolução passou por muitos momentos como o blazer  80´s que apresentava volumes nos ombros, cores e estampas. Também o clássico blazer yuppie que veio como resposta a entrada de mulheres nas bolsas de valores e carreiras administrativas.
Em nossos dias o blazer continua conquistando cada dia mais mulheres sendo uma alternativa prática e super estilosa para todos os momentos do seu dia,